Estilo de Vida Zen, Low Carb

Detox pós-Natal e Ano novo

A primeira semana do ano iniciou e surgiu aquela necessidade de fazer um detox? Sabemos que depois das festas de Natal ou Ano Novo, desinchar o corpo dos excessos de comida e bebidas faz muito bem. 

Porque o consumo a mais de sódio, açúcar e álcool afeta não apenas a saúde do corpo, como também a aparência da pele! 

E depois de aproveitar muito as ceias, com docinhos e drinks, é o momento de cuidar do corpo para iniciar o ano com mais saúde e autoestima. 

Abaixo, acompanhe as nossas dicas para você desinchar o corpo e garantir uma pele mais iluminada e firme ao longo do ano.

Porque é importante fazer o detox pós-Natal?

O excesso de álcool, sódio e açúcar pode desidratar a pele e causar inchaço, deixando mais ressecada e pouco luminosa. 

E a grande quantidade de sal e açúcar atacam deixa a derme mais flácida e facilitando o surgimento de rugas e a diminuição do colágeno. 

E também causa o entupimento dos poros, levando à acne. Se você está se sentindo inchada, isso pode ser graças ao excesso de sódio, que contribui para a retenção de líquido.

Veja abaixo nossas dicas de detox para uma pele iluminada!

Beba muita água 

Beber mais água é essencial para manter todo o seu corpo funcionando bem e a beleza de sua pele! Porque a ingestão do líquido reduz o inchaço típico do pós-ceia. 

A água também repõe os líquidos perdidos depois de alguns drinks. E você pode potencializar os efeitos detox, acrescente algumas rodelinhas de limão, folhas de hortelã e mel, saboreando a bebida. 

Chá de hibisco é uma ótima opção 

O chá de hibisco pode ser uma boa alternativa para o lanche da tarde e de quebra ser um grande detox! 

Com propriedades antioxidantes, a bebida gera benefícios para o organismo, além de deixar a pele mais luminosa e hidratada.

Tenha uma alimentação saudável 

O processo de detox inclui também uma alimentação saudável. Por isso, evite alimentos com muito sódio e açúcar, justamente para não prolongar a sensação de inchaço comum depois das festas de fim de ano. 

Também evite laticínios, carne vermelha, cafeína e álcool por um tempo. E acrescente mais vegetais, legumes e frutas nas refeições. 

Durma bem

Por fim, dormir bem é super importante não só para normalizar o funcionamento do organismo, mas garantir uma pele saudável e luminosa. Descanse pelo menos 7 horas por noite e garanta mais saúde e autoestima. 

Confira o nosso site! Vem ser Zen!

Back to list

Deixe um comentário