Low Carb

Dicas para manter o equilíbrio saudável no fim de ano

O fim do ano chegou e é difícil recusar um convite para as confraternizações, não é mesmo? Mas por outro lado, sabemos o quanto isso pode ser um desafio para a alimentação, geralmente regada a muitas guloseimas!

Contudo, é uma época repleta de festividades, como encontros com a família e amigos. E você não precisa deixar de aproveitar o Natal, as férias e o ano novo  ao lado de quem você ama, por causa da alimentação. Por mais que seja difícil manter-se na linha.

E algumas dicas podem ajudar você a comer bem e manter o equilíbrio saudável no fim de ano, sem perder os resultados de todo o esforço que manteve durante os outros meses. Confira!

Não consuma alimentos processados ou artificiais 

Nossa primeira dica para comer bem nas festas de fim de ano é evitar os alimentos processados. Prefira os temperos naturais no preparo dos pratos, diminuindo o uso do sal. 

De preferência também para alimentos frescos que tem diversos nutrientes benéficos para a saúde e não pesam no estômago. 

Coma de três em três horas

Nunca é demais repetir que ingerir porções menores com mais frequência é uma ótima maneira de ficar satisfeito. Portanto, no momento das ceias de fim de ano, não exagere na quantidade, e aproveite todos os pratos de forma equilibrada. .

Aposte em carnes magras

Aproveite o chester, peru e peixes como proteínas a seu favor. Todos contém menor teor de gordura. Mas sempre remova a pele das aves, porque além de calórica, essa parte não é saudável para o organismo. 

Coma frutas

Além de itens decorativos nas mesas, as frutas devem ser consumidas. Figos, pêssegos, uvas e ameixas são opções da época muito saborosas, e dessa forma, você elimina a vontade de comer doces.

Não exagere em bebidas alcoólicas ou gaseificadas

Os refrigerantes deixam uma sensação de peso e não têm valor nutricional. E igualmente perigoso é o álcool, que também é altamente calórico e, em excesso, faz mal à saúde.

Ingira bastante salada

Em qualquer época do ano, verduras e legumes são aliados para manter o equilíbrio. Assim, consuma saladas à vontade para garantir a saciedade e o bem-estar.

Gostou das nossas dicas de alimentação saudável no fim de ano e ano novo? Então não deixe de acompanhar as novidades do blog da Onda Zen!

 

Back to list

Deixe um comentário