Uncategorized

Os 7 passos para ter um estilo de vida Zen

Ter um estilo de vida zen é ideal para ser mais saudável. Porque envolve um equilíbrio físico, mental e espiritual.  

A palavra é originada de tradições bem antigas, do sânscrito dhyana, que significa um estado de extrema contemplação (ou estado meditativo).

E em meio a tanta agitação como vivemos hoje nas capitais, viver de modo zen tem sido uma ótima opção para muitas pessoas. Porque elas se sentem desequilibradas, agitadas e cada vez mais ansiosas. 

Mas será que é tão simples levar uma vida Zen? O que afinal é ser Zen? 

Trata-se de um estado de total  tranquilidade, mesmo diante das adversidades da vida, com extrema contemplação da paz interior.

E que tal entender melhor e praticar um estilo de vida zen? Para te ajudar, escolhemos 7 passos que farão você uma pessoa mais Zen. Acompanhe!

Acorde cedo

Sabemos que não é tão simples assim, mas adquirir o hábito de acordar cedo trás grandes vantagens. 

Começar a se levantar das primeiras horas da manhã deve ser o primeiro hábito para uma vida mais zen. Porque depois que começa, pode aproveitar muito mais o seu dia. 

Algumas dicas podem ajudar, como colocar o despertador (ou telefone) fora do alcance, beber um copo de água fria. Levantar-se e escovar os dentes imediatamente também ajuda bastante.  

Movimente-se

O exercício físico é importante, independente de qual modalidade seja. Por isso, buscar uma atividade atraente é uma forma de ficar motivado a se movimentar sempre. 

Mas para ter um estilo de vida zen não significa que você precise treinar duro por uma hora ou correr meia maratona todos os dias. Qualquer forma de exercício é boa para o cérebro. 

Porque eles também são uma ótima maneira de desestressar e livrar o corpo da tensão acumulada, também na mente.

O movimento pode ser tão simples quanto uma leve yoga ou uma corrida. Se isso parecer muito, vá dar um passeio. Apenas 20 minutos para começar o dia podem ajudar muito a alcançar uma atitude zen. 

Tenha um ambiente organizado

Provavelmente não é a atividade favorita de todos, mas um ambiente organizado contribui para um estilo de vida Zen.

É até difícil imaginar uma pessoa zen e que tenha um ambiente desorganizado. Porque isso envolve um olhar além de nosso materialismo. 

Uma casa zen é uma casa arrumada, e uma casa arrumada é uma mente zen e viver o estilo de vida zen.

Medite

A meditação é algo que qualquer pessoa pode fazer, sem necessariamente ser xen. Mas ela é indispensável para esse estilo de vida. 

O melhor é que o hábito pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Seja em vastos gramados, lagoas tranquilas ou retiros na floresta tropical, você pode fazer até mesmo dentro de casa. 

Basta você deitar de costas ou sentar com as pernas estendidas. Ouça sua respiração, externalize seus pensamentos se quiser. Fale consigo mesmo e ouça o que tem a dizer.

Dê-se um tempo

O estilo de vida zen é adquirir um senso de identidade, conhecendo os próprios pontos fortes e fracos e aceitá-los. E para isso, faça uma pausa. Aproveite os feriados e não deixe de tirar férias. 

Porque, de acordo com a ciência, quem faz pausas frequentes durante o trabalho é mais produtivo e criativo.

Afinal, você não é um robô e precisa de uma pausa mental para que você possa mudar de marcha.

Mime-se

Sabia que você pode se mimar e, ao mesmo tempo, levar um estilo de vida zen? Faça  atividades que você acha divertidas e relaxantes em sua rotina diária. Encontre satisfação naquilo que o faz feliz.

Não negligencie sua noite de sono

Busque manter um sono saudável. E para isso você pode usar a meditação ou fazer uma massagem zen antes de ir para a cama, para aproveitar uma boa noite de sono.

Desta maneira, você pode aplicar essas dicas para garantir um modo de vida zen mais saudável, incluindo a sua alimentação.

Por isso, não deixe de conhecer os produtos Onda Zen, para proporcionar momentos mais felizes e com saúde.

 

Back to list

Deixe um comentário